História



O kartódromo Beto Carrero foi inaugurado em dezembro de 2011, ao receber as já consagradas 500 Milhas de Kart, prova de longa duração, que conta com a participação de pilotos das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial, correndo junto com pilotos amadores e federados locais.

A pista tem 1.200 metros de extensão e conta com instalações de primeiro mundo, proporcionando conforto e tecnologia aos pilotos e seus amigos ou familiares. Foi também palco da 1ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart 2012 e recebe diversas competições de várias categorias.

Em 2012 o Kartódromo Internacional Beto Carrero obteve os direitos do Desafio Internacional das Estrelas que reunirá os maiores nomes do automobilismo mundial e que seguirá os mesmos ingredientes da receita de sucesso que transformou a prova em um dos mais importantes eventos internacionais do país.

Projetado por Hermann Tilke, o Kartódromo Internacional Beto Carrero é um dos circuitos mais técnicos do kartismo brasileiro. A combinação de longas retas de alta velocidade e as sequencias de curvas faz a pista ser desafiadora, porém a pista é muito ampla e perfeita para ultrapassagens. Os pilotos gostam muito do seu traçado, com uma atmosfera distinta proporcionada pela vista do parque Beto Carrero World, a pista torna-se uma experiência única para os kartistas.