Luiz Maul é Campeão Catarinense de Kart Indoor na categoria Master


O maior evento da história do kart indoor de Santa Catarina aconteceu no último dia 14 de abril de 2018, com a realização do primeiro Campeonato Catarinense de Kart Indoor com a participação de pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Valendo dois prêmios inéditos em competições de kart indoor, uma vaga completa para a disputa do Campeonato Catarinense de Kart profissional 2018, nas categorias F4 e FT250, além de todo suporte, chassi, pneus e motor.

A competição foi dividida em três categorias, Master (80kg), Graduados (95kg) e Super Graduados (110kg), sendo que cada uma delas classificava 15 pilotos para a final da categoria, e os cinco primeiros de cada final participavam da final geral com lastro de 95kg.

A categoria Master foi dividida em dois grupos, o grupa A teve sua primeira classificatória vencida por Samurai Sam, com Luiz Spricigo em segundo e Fabricio Porquinho na terceira posição. Na segunda classificatória do grupo A, o vencedor foi Bruno Albino, com Leandro Oliveira no segundo posto e Gabriel Ávila em terceiro. E a ultima classificatória do grupo A quem venceu foi César Santos, tendo William Schroder em segundo e Lucas Rauber na terceira posição.

O grupo B da Master teve como vencedor na primeira bateria o catarinense Mateus Pereira, com Luiz Sergio Sena em segundo e Ricardo Bortolato na terceira posição. O vencedor da segunda classificatória foi Alberto Rosa, com Luiz Maul em segundo e Thiago Karsten na terceira posição. Fechando as classificatórias da Master e do grupo B, a vitória ficou com Felipe Leite, tendo Thiago Karsten em segundo e Edilson Bueno na terceira posição. Na somatória das classificatórias, Luiz Maul foi o melhor, com Alberto Rosa em segundo e Fabricio Porquinho em terceiro.

Para a final das categorias, os pilotos levavam pontos bônus por sua participação nas classificatórias, e por isso Luiz Maul foi o campeão catarinense de kart indoor na categoria Master, com o segundo lugar na final, que foi vencida por Luiz Sergio Sena. O terceiro lugar ficou com Fabricio Porquinho, tendo Mateus Pereira em quarto e Thiago Karstern na quinta posição, e foram esses os classificados para a final Geral.

Para ver as baterias na integra, acesse: https://bit.ly/2H5PFwG
Para ver a entrevista dos campeões acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Rkzci76yO9E

Site oficial da competição: http://www.catarinensedekartindoor.com.br/