CCKI é um sucesso e tem seu campeão Geral


O maior evento da história do kart indoor de Santa Catarina aconteceu no último dia 14 de abril de 2018, com a realização do primeiro Campeonato Catarinense de Kart Indoor com a participação de pilotos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Valendo dois prêmios inéditos em competições de kart indoor, uma vaga completa para a disputa do Campeonato Catarinense de Kart profissional 2018, nas categorias F4 e FT250, além de todo suporte, chassi, pneus e motor.



Com os karts equalizados, em um trabalho incrível do Kartódromo Internacional Beto Carrero com os acertos precisos dos seus mecânicos, e com todas as 19 baterias realizadas no dia dentro do cronograma pré-estabelecido, o CCKI entrou para a sua bateria final, com o total sentimento de dever cumprido, mas o melhor ainda estava por vir, com uma das melhores baterias que realizadas em campeonatos indoor. Os 14 pilotos na final, pois Luiz Sergio Sena pegou vaga em duas categorias, fizeram um treino classificatório que já dava de prever o equilíbrio. Anderson Weiss saiu na pole, e com um pelotão muito acirrado de seis pilotos, Eduardo Guidi assumiu a ponta da corrida nas primeiras voltas e abriu vantagem, enquanto os demais brigaram. A prova muda quando os pilotos do segundo ao sexto trabalham em conjunto e assim chegam em Guidi, ainda na metade da prova. E assim foram trocando diversas vezes de posição entre eles até as ultimas três voltas finais.



Durante toda semana que antecedeu o evento, a previsão de chuva era de 100%, e quando mais perto do evento chegava a % diminuía, ainda assim todos acharam que iria chover. Porém a água só chegou faltando 3 voltas para o final da ultima bateria do evento, e então o pelotão de 6, tornou-se 12 em meia volta, e na ultima volta já em pista bem escorregadia foi que Eduardo Guidi assumiu a ponta para vencer a bateria. O pódio foi formado por Guidi, Felipe Leite em segundo e Giovani Novaes na terceira posição.



O Campeonato Catarinense de Kart Indoor foi um evento que marca a história do kart do sul do País e abre a possibilidade de ser realmente o primeiro de muito outros campeonatos com a chancela da FAUESC e apoio de diversos parceiros, como: Kartodromo Beto Carrero, ADN Racing, Techspeed, RBC Motorsport, Bedin Racing, Zanoello Troféus, VOOG Seguros, Pontual Audiovisual, Despachante Norisval, J6 Webstore, Alternativa Midia, Cervejaria Bodebrown, Baterias Heliar, Kart Motor e Porto Seguro Auto.

Para ver as baterias na integra, acesse: https://bit.ly/2H5PFwG
Para ver a entrevista dos campeões acesse: https://www.youtube.com/watch?v=Rkzci76yO9E

Site oficial da competição: http://www.catarinensedekartindoor.com.br/