RA RACING retoma as atividades após o brasileiro


O RA RACING CHAMP teve sua terceira etapa de 2017 realizada no último dia 30 de julho, com a presença de mais de 150 pilotos e assim como na segunda etapa, com tempo seco em todas as nove baterias disputadas.

O evento começou com a bateria da OPEN. Uma prova com grid cheio, a vitória foi de Guilherme Deczka #42, sua primeira vitória no RA RACING CHAMP. Luiz Brambila #59 com uma ótima segunda posição e Mauro Blum #11 terminou na terceira posição.

Pela categoria NP, Mateus Pereira #84 venceu a primeira bateira e Fabricio Porquinho #33 foi o vencedor da segunda bateria da NP. A somatória das baterias deu a vitória para Mateus Pereira #84. Luis Santiago #23 foi o segundo e Luigi Dambros #57 terminou o evento em terceiro. A classificação do campeonato depois de três etapas, tem a liderança de Luis Santiago #23 com 115 pontos e Marcelo Magnani #56 com 113 pontos.

A SKS teve sua terceira bateria realizada no CHAMP e Marcelo Magnani #56 ficou no lugar mais alto do pódio. Geyson Assuncão #37 e Gilberto Silva #74 fecharam os três melhores na SKS. Giovani Novaes #78 é o líder do campeonato com 44 pontos, e com 43 pontos aparecem Marco Brasil #81 e Marcelo Magnani #56.

A categoria SP teve duas baterias intensas, na primeira a vitória ficou com Rogerio Guerra #17, e na segunda bateria, Fabio Miranda #15 voltou a vencer no CHAMP. O resultado final da SP teve como vencedor Anderson Weiss #63, Fabio Miranda #15 foi o segundo e Giovani Novaes #78 terminou na terceira posição. O líder do campeonato é Rogerio Guerra #17 com 122 pontos, o segundo é Giovani Novaes #78 com 119 pontos e na terceira posição temos um empate triplo com 112 pontos, Gilberto Silva #74, Anderson Weiss #63 e Roger Moraes #10.

Fechando o evento, a principal categoria do RA RACING CHAMP está muito mais aberta do que nos últimos anos. Na primeira bateria a vitória ficou com Luigi Dambros #57 e na inversão de grid a vitória ficou com Bruno Albino #7, os dois pilotos venceram pela primeira vez na AS. A vitória no geral ficou com Luigi Dambros #57, inédita na AS. Eduardo Guidi #1 ficou em segundo e Mateus Pereira #84 terminou na terceira posição. A liderança continua com o regular Eduardo Guidi #1 com 122 pontos. Eduardo Schmidt #54 com 113 pontos.

O RA RACING CHAMP voltará para a quarta etapa em 20 de Agosto no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

Veja todas as baterias na integra em: https://www.youtube.com/raracingtv

Texto: Alan Aguiar
Fotos: Gilmar Rose