Kartódromo Internacional Beto Carrero promove a acessibilidade



O Kartódromo Internacional Beto Carrero vem passando por reformulação e um dos frutos disso é prezar pela inclusão. Em 2016 o kartódromo já havia passado por uma ação semelhante, porém em 2017 a nova administração do departamento de kart indoor decidiu por manter um kart adaptado para seus clientes.

Na última quarta-feira (23/08), o piloto Felipe Ferreira participou dos testes para definir adequações no kart que tragam maior conforto e dirigibilidade.

Felipe sofreu um acidente de moto em 2010 e acabou por fraturar duas vértebras, que o deixou sem os movimentos das pernas. Segundo Felipe, toda essa mudança drástica em sua vida de imediato o chocou, porém buscou conhecer sua condição e também como ter sua independência. Felipe, mesmo com a mudança em sua vida, continuou a praticar esportes. Hoje, Felipe pratica paracanoagem, faz trajetos de até 100 km com sua handbike, pratica salto livre, trilhas de quadriciclo, rappel em cachoeiras, entre outras atividades.

Sobre o kartismo, Felipe explica: “mas tinha sempre o desejo de voltar a pilotar um kart a mais de 2 anos, entrei em contato com vários proprietários de pistas para adaptar um kart e nunca existiu respaldo ou interesse.”

Felipe foi apresentado a nova gerencia do Kartódromo Internacional Beto Carrero que já vinha trabalhando no kart adaptado. Felipe acrescenta: “... me apresentou ao gerente do kartódromo do Beto Carreiro, Alecsandro Bohm, junto de sua equipe de mecânicos que são peças fundamentais e que estão tornando realidade ... trazendo a liberdade em poder sentir o vento no rosto e correndo nas veias a adrenalina que é pilotar.”

Após o teste realizado, alguns pontos ainda serão revistos para prover a maior segurança ao piloto. Mas Felipe já teve o gosto de voltar a pilotar um kart. A equipe responsável é chefiada por Alecsandro Bohm e conta com os mecânicos Iferson Mottin e Felipy Reis.

Hoje o Kartódromo Internacional Beto Carrero conta com uma frota de 63 karts indoor para adultos e dois karts cadete. Também conta com 100 macacões para locação, além de capacetes novos para os seus clientes. O kartódromo também comporta os maiores eventos de kart indoor do sul do Brasil, inclusive o maior endurance de kart da região sul.

Mais informações sobre o kart indoor: (48) 99283-1717 (Alecsandro Böhm)