RA RACING CHAMP 2015



Começou no último dia 8 de março, o maior campeonato do sul do País de kart amador, o RA RACING CHAMP. Duas categorias foram à pista para a disputa da primeira parte da etapa número 1 de 2015.

A categoria OPEN teve duas baterias com vencedores distintos, na mesma fórmula usada na categoria NP em 2013. Na primeira bateria a vitória ficou nas mãos de Paulo Pedrozo. A segunda posição foi de Bruno Albino, vice campeão da OPEN em 2014. Luigi Dambros foi o terceiro colocado. A categoria BF, feminina, correu junto com a primeira bateria da OPEN, e Tatiane Stiegemeier venceu, ficando na sétima posição da bateria, Iara Grunich foi a segunda colocada, com a décima posição na bateria. Milena Flores e Juliana Vieira também participaram da prova, mas não a completaram.

A segunda bateria da OPEN, teve a vitória de Beto Chamego, que correu como piloto convidado. A segunda posição ficou com Jean Cardoso, Ladiel Josué chegou na terceira posição.

A categoria NP entrou na pista sem o campeão Rodrigo Jovita, agora piloto da categoria AS. Somando as quatro baterias, o vencedor da primeira etapa da NP foi Rafael Frasson, uma estreia impressionante na categoria, depois do título da categoria OPEN em 2014. O segundo foi Ladiel Josué, na terceira posição ficou Paulo Pedrozo, a quarta posição ficou com a única mulher na NP, Priscila Scaniello. Na quinta posição ficou Rafael Prada e Marcio Cabeça fechou o pódio na sexta posição.

No dia 15 de março aconteceu a segunda parte da primeira etapa, com as categorias SP e AS. Na categoria SP, a vitória ficou com Giovani Novaes, a sua segunda vitória em etapa no RA RACING CHAMP. Roger Moraes foi o segundo colocado, mantendo os bons resultados de 2013, quando foi vice-campeão. O terceiro foi Marcelo Magnani, seguido por Rogério Guerra na quarta posição. O quinto colocado foi o atual campeão da SP, Gilberto Moises. O sexto colocado, fechando o pódio da primeira etapa foi Marco Vanin.

A principal categoria do RA RACING CHAMP, a AS, teve a vitória do estreante Gustavo Todescat, entrando no roll dos poucos pilotos que venceram em sua estreia. Gilberto Moises fechou a etapa em segundo. Eduardo Guidi foi o terceiro colocado, ele busca o tri campeonato em 2015. Rodrigo Jovita começa 2015 muito bem com a quarta posição na primeira etapa, Ricardo Salvador terminou em quinto e Leandro Oliveira fechou o pódio em sexto.

A segunda etapa do RA RACING CHAMP será dividida em duas datas, NP e OPEN correm no dia 12 de abril e SP e AS entram na pista no dia 19 de abril.

Mais informações: www.raracing.com.br

TEXTO: ALAN AGUIAR
FOTOS: IAGGO GONÇALVES