500 Milhas no Beto Carrero em 2014



A organização das 500 Milhas de Kart KGV anunciou nesta sexta-feira (12) a alteração do local da mais tradicional prova da modalidade no país, que anualmente reúne os principais pilotos nacionais e internacionais do automobilismo. Pelo quarto ano consecutivo o evento será realizado no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Penha (SC), no dia 13 de dezembro.

A princípio, a competição seria em Florianópolis, na Arena Sapiens. "O kartódromo de Florianópolis precisa passar por reformas e não deve ficar pronto até o dia do evento. Como a 500 Milhas será uma prova de grande repercussão na mídia e contará com a presença dos melhores pilotos do país e do exterior, preferimos ir para o Beto Carrero, em Penha", afirma Carlos Romagnolli, presidente da Romagnolli Promoções e Eventos.

Neste ano, as 500 Milhas de Kart contarão com novas atrações em sua programação, como uma corrida de Shifter; o Kart dos Artistas, com celebridades da teledramaturgia, música e esporte em uma prova de duplas onde cada participante terá um piloto profissional como parceiro; e o Arena Supermoto, uma prova de Supermotard que reúne os principais pilotos brasileiros.

Neste ano, a organização do evento já fechou contrato com uma grande emissora de TV a cabo para fazer uma ampla cobertura de todas as corridas, fazendo ao vivo a largada e chegada das 500 Milhas e vários flashes da corrida, além de transmitir ao vivo as provas do Kart dos Artistas, Shifter e Supermoto. O pacote completo de mídia será anunciado nos próximo dias, incluindo também uma emissora de TV aberta.

Fonte: Kart Motor