Final do Sul-Brasileiro será disputada em dois dias e servirá como open do Top Kart Brasil



E a final do Campeonato Sul-Brasileiro, em sua 17ª edição, chega com novidades, dentro e fora das pistas. Dentro a novidade é com relação aos dias em que será disputada, fora diz respeito a muito divertimento, especialmente para a garotada. E terá também um grande atrativo, que é a ótima oportunidade para pilotos e equipes se prepararem para a 2ª etapa do Top Kart Brasil, marcada para duas semanas depois, de 3 a 5 de julho.
A 3ª e última rodada do evento, como todos sabem, será disputada no Kartódromo Beto Carrero, nas dependências do parque temático de mesmo nome. E cada piloto inscrito ganhará um passaporte de acesso à área dos brinquedos, onde poderá usufruir de toda a estrutura, que poucos parques no Brasil possuem.
Dentro da pista, os organizadores anunciaram, na verdade, duas novidades. A primeira trata dos dias em que o evento será disputado. Inicialmente marcada para 19 a 21 (quinta a sábado), a final do Sul-Brasileiro será disputada apenas na quinta e sexta-feira (19 e 20), algo inédito na história da competição. Ao final das disputas, ainda na sexta-feira e logo após o pódio da etapa, serão entregues os troféus aos campeões e vices do 17º Sul-Brasileiro.
A segunda novidade dentro da pista é a chegada de três categorias, que disputarão apenas esta etapa, a F4 Preparada, a Shifter e a Tag, que terão valores de inscrição na faixa de R$ 350,0 a R$ 400,00.
O Kart Motor é o portal oficial de notícias do Sul-Brasileiro e, em uma página especialmente criada para o evento, é possível, fazer o download de diversos documentos oficiais, bem como encaminhar sua inscrição antecipada.
Após duas etapas disputadas, os líderes do Sul-Brasileiro são Enzo Marins (Mirim), Pedro Aizza (Cadete), Gustavo Jorge e Edgar Bueno Neto (Júnior Menor), Pedro Marques (Júnior), Guilherme Lioi (Novatos), Jonathan Louis (Graduados), Vinícius Simão (Sênior B), Eduardo de Souza (Sênior A), Doglas Pierosan (Super Sênior) e Felipe Bronovski (F4).

Fonte: KG COM Assessoria de Comunicação