RA RACING CHAMP 2014



No último dia 16 foi disputada no Kartódromo Beto Carrero a 1ª etapa do RA Racing, maior campeonato de kart amador de Santa Catarina. Foram realizadas 14 baterias com cinco categorias envolvidas e a presença de mais de 150 pilotos. O campeonato contará com sete etapas durante o ano, o que significa mais de 90 baterias e 1400 horas de pista.

A primeira categoria a ir à pista foi a AS, a principal do RA, com participação de pilotos experientes no kartismo nacional e internacional. A primeira posição ficou com Marcos Carcereri e o segundo lugar foi do piloto Ricardo Salvador. Quem fechou o pódio foi Renato Gruneich, em terceiro. O líder da AS é Marcos Carcereri com 39 pontos, seguido por Ricardo Salvador com 37 e Renato Gruneich com 36.

A categoria SP fez sua estreia em nova fórmula, com quatro baterias por etapa e Marcos Nabozny foi o primeiro vencedor. A segunda posição ficou com Gilberto Moises. A terceira posição no geral ficou com Adriano Francalacci. Com as punições recebidas na área de box, Gilberto Moises sai da primeira etapa como líder da SP, com 45 pontos, Nabozny tem 42 e Adriano com 37. O campeão de 2013, Marco Brasil, esta em sexto com 32 pontos.

A categoria NP é o segundo degrau para os pilotos que ingressam no RA Racing e nesta primeira etapa muitos estreantes se fizeram presentes. A vitória ficou com André Tealdi, com Jean Cardoso em segundo e Fabiano Biano fechando os três primeiros. André Tealdi lidera com 45 pontos, Jean Cardoso esta em segundo com 43 pontos, o terceiro é Fabiano Biano com 42 pontos. Leandro Oliveira, campeão em 2013, agora corre na AS e está se adaptando à nova categoria.

As mulheres também estão presentes no RA Racing com uma categoria própria, chamada de BF. A primeira vencedora foi Bruna Genoin. Largando na pole position e dominando a prova, a piloto de Blumenau sai na frente no campeonato 2014. A segunda foi Monise Reos, fazendo sua estreia no RA RACING, enquanto que Priscila Scaniello voltou às pistas, depois do hiato de seis meses e chegou em terceiro. As pilotos mantém as posições na tabela de classificação.

Outra categoria que estreou em 2014 foi a Open, criada para novatos no kart. Rafael Frasson sagrou-se vencedor da primeira etapa, a segunda posição ficou com o piloto Charles Paris seguido por Alexandre Seefeld em terceiro.

A próxima etapa do RA Racing acontece no dia 13 de abril no Beto Carrero.