Maior campeonato de kart amador de Santa Catarina terá última etapa no dia 15



O campeonato de kart amador RA Racing Champ, que acontece em Santa Catarina, no Kartódromo Beto Carrero, chega a sua última etapa, colhendo os frutos de uma organização séria e comprometida em realizar um evento com calendário anual e oportunizar a competitividade entre os pilotos.
O ano de 2013 foi sem dúvida o divisor de águas do kartismo catarinense. O RA Racing foi sucesso absoluto, com 10 etapas, e a presença de mais de 140 pilotos em três categorias distintas. A última etapa, a décima, acontecerá no dia 15 de dezembro, e em duas categorias ainda há briga pelo titulo. Até a nona etapa, o RA Racing teve 61 baterias realizadas, totalizando mais de 21 horas de pista.
Na categoria AS foram 15 pilotos diferentes vencendo baterias (36 até a nona etapa), Eduardo Guidi venceu sete e Rick Rosin. Já o titulo de 2013 da AS está praticamente definido, Eduardo Guidi, de Florianópolis, precisa apenas participar da prova para ser campeão.
Na categoria NP foram realizadas 18 baterias extremamente equilibradas e 13 pilotos saíram vencedores. Gustavo Souza venceu três vezes no ano, Leandro Oliveira, Norberto Will e Bruna Genoin venceram duas vezes cada. Nesta categoria o titulo ainda não esta definido, Norberto Will e Leandro Oliveira irão brigar na última etapa para definir o campeão. Will leva vantagem de 9 pontos sobre Oliveira.
Por começar no meio do campeonato, a categoria SP, de lastro 100 kg, teve sete baterias no ano, com seis vencedores diferentes. Apenas Marco Brasil venceu duas vezes, e por isso é o líder e favorito ao titulo, com diferença de 12 pontos para Roger Moraes, o segundo, e 13 pontos para Aldori Puttkammer em terceiro.
Para 2014 mudanças no regulamento podem acontecer, trazendo ainda mais equilíbrio às categorias. Porém, estas definições serão reveladas apenas após o término do campeonato 2013. Muito ainda irá acontecer neste ano, e a expectativa é grande para 2014, consolidando o RA Racing Champ como maior campeonato amador de Santa Catarina.

Fonte: RA Racing