15 anos Seletiva Petrobras


Troféu com o nome de todos os campeões comemorará os 15 anos da Seletiva Petrobras

A Seletiva de Kart Petrobras prepara uma grande homenagem aos seus campeões nesses 15 anos de história. Para comemorar em alto estilo, foi confeccionado um troféu especial onde estão gravados os nomes dos campeões do evento desde 1999. Além de homenagear os vencedores do passado, a ideia também foi tornar a peça transitória a partir de 2013. Cada novo campeão terá seu nome gravado no troféu, mantendo viva a história do evento.

O novo troféu foi todo desenvolvido e produzido pelo atelier Enza LM, que se inspirou na dedicação e talento dos competidores e suas equipes. "Foi um prazer esculpir esse troféu. Fui pensando, sentindo e esculpindo toda a dedicação, entrega e talento de pilotos e equipes com equilíbrio, coragem, humildade, ousadia e determinação", definiu a artista Enza Loiacono Morgado, responsável pelo atelier.

Com o troféu finalizado, Enza disse que os "movimentos e brilhos do troféu registram todo o sentimento e a torcida para o sucesso nos próximos eventos e o melhor a cada piloto e suas equipes".
Vincenzina Loiacono Morgado, mais conhecida como Enza, nasceu em Bolonha, na Itália, e é formada em Arquitetura e Decoração de Interiores no Centro Nobel de Artes, mas é escultora autodidata. Suas esculturas são fundidas em bronze, alumínio, resina poliéster e vidro. Desde 1995, expõe seus trabalhos pelo mundo e acumula premiações. O atelier conta com Luciane Morgado na parte de criação e as peças são esculpidas, fundidas e finalizadas pela própria Enza, com auxilio de sua equipe.

"É uma data especial e que merecia um troféu que é uma verdadeira obra de arte. Para nós é uma honra que a Enza tenha aceitado o desafio e colocado nesta peça sentimentos e emoções que fazem parte destes 15 anos de história da Seletiva de Kart Petrobras. Tenho certeza que este troféu estará em boas mãos com o campeão de 2013 e os próximos que virão pela frente", concluiu Binho Carcasci, organizador da Seletiva.

A final da Seletiva em 2013 será no kartódromo da Granja Viana, em Cotia - na Grande São Paulo -, nos dias 29 e 30 deste mês. Dez dos 12 finalistas já foram definidos e a última etapa classificatória será no dia 19, em Penha (SC).
Os finalistas disputam o título com chassis da fábrica Birel Sudam - que há mais de 10 anos apoia o evento.

Veja quem já está selecionado para a final de 2013 da Seletiva de Kart Petrobras:
Vitor Baptista (SP)
Bruno Bertoncello (RS)
Renato Silveira Jr. (RJ)
Matheus Leist (RS)
Vinícius Papareli (SP)
Paulo Victor (MG)
Pedro Cardoso (DF)
Nano Monteiro (PE)
Joaquim Junqueira (GO)
Marcos Vieira (TO)

Fonte: kartmotor.com.br