500 Milhas 2013



As 500 Milhas de Kart, prova de longa duração que marca a confraternização de pilotos de diversas categorias em um evento de final de ano, será disputada no dia 30 de novembro na mais moderna pista do país, o do kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Uma das novidades da edição de 2013, que tradicionalmente conta com pilotos top do automobilismo mundial, como Rubens Barrichello, Felipe Giaffone, Tony Kanaan, entre outros, é que os treinos serão concentrados em apenas dois dias – quarta e quinta – deixando a sexta-feira para a classificação e o sábado para a corrida, com horários ainda a serem definidos.

“As 500 Milhas de Kart Beto Carrero terá uma agenda mais compacta neste ano, com somente dois dias para treinos livres. Vamos aumentar o tempo dos karts andando nestes dias com o intuito de diminuir o custo para os pilotos e equipes, que não terão que chegar muito antes do dia da prova. Mas os pilotos contarão com mais de 10 horas de treinos nestes dois dias para acerto do equipamento e reconhecimento de pista”, diz Felipe Giaffone, campeão da F-Truck e promotor das 500 Milhas.

Com traçado da prova ainda a ser divulgado, o moderno kartódromo foi desenhado pelo projetista alemão Hermann Tilke, que ganhou renome internacional ao desenhar os circuitos mais modernos da F-1.

O modelo de carenagem, o eixo (50mm) e o escapamento serão os mesmos utilizados em 2012, assim como o regulamento, que será mantido. Os chassis serão liberados, mas terão que ser homologados pela CIK/FIA e ou CBA. Como preliminares, as 500 Milhas terá provas de kart Shifter, Cadete, Mini Max, e outra categoria ainda a ser definida.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 02 de setembro de 2013 e deverão ser feitas através de preenchimento de ficha no site: ww.kartodromogranjaviana.com.br. Informações como valores e disponibilidade de vagas podem ser obtidas no departamento de competição da Granja Viana, no telefone (11) 4702-5055 ou no próprio site.